QUEM SOMOS

A Startel é uma operadora de telecomunicações Angolana fixa, criada a 09 de Agosto de 2001 e licenciada pelo INACOM – Instituto Angolano das Comunicações.

Oferecemos soluções que incluem produtos e serviços de Voz (Falabué), Dados (VPN – Rede Privativa Virtual e soluções VSAT) e Internet de alta velocidade (Netbué – através de WiMAX e Starnet – através de Satélite para todo o País).

Representamos conectividade, segurança, fiabilidade, personalização, retorno, produtividade. Somos o reflexo das suas necessidades ao mesmo tempo que temos como objetivo primordial a satisfação de nossos clientes.

Somos, à data, o único operador de telecomunicações, em Angola, a oferecer soluções integradas de telecomunicações. Somos Angola em cada valor que cultivamos. Somos a sua ligação ao mundo.


Visão

Temos como visão "Ser o operador preferido de soluções integradas de Telecomunicações em Angola".

Missão

Estamos comprometidos em "Ser a escolha preferida do cliente, para serviços e produtos de telecomunicações de alta qualidade a preços competitivos, garantindo rapidez, simplicidade, eficácia e competência".

Valores

Estamos comprometidos em oferecer aos nossos clientes a melhor prestação de serviços em telecomunicações em Angola e para isto nossa equipa tem como direcção os valores de Qualidade, Fiabilidade, Simplicidade, Rapidez, Eficácia e Competência.

Estes valores norteiam nosso comportamento. Tudo para termos nossos clientes fidelizados à Startel.

Marca

A Startel lançou seus serviços em Abril de 2009 e sua marca foi concebida para se ajustar à medida das necessidades dos clientes, afirmando-se como o parceiro de telecomunicações ideal.

Enquanto operadora de telecomunicações, a Startel foi desenvolvida com base em padrões exigentes de qualidade, fiabilidade, responsabilidade, capacidade de resposta, eficiência e inovação.

A nossa Marca baseia-se nos seguintes pilares:
1. Identificação da Startel como fornecedora de serviços inovadores e de qualidade, fiável, responsável, ágil, rápida e eficiente;

2. Empresa que corresponde aos valores da cultura angolana e aposta nas diversas vertentes do seu desenvolvimento;

3. Serviços e atendimento personalizados, à medida das necessidades dos clientes afirmando-se como um “parceiro” na área das telecomunicações.

Logótipo

A opção por uma construção gráfica em forma de estrela tem como objectivo a representação de um dos ícones presentes na bandeira nacional de Angola e a relação com a designação da operadora (Star). Ao mesmo tempo procura simbolizar um guia, um elemento de orientação.

As cinco pontas da estrela são substituídas por elementos gráficos que se expandem, simbolizando a difusão da comunicação por diversos meios a partir de um núcleo. Esse núcleo é a Startel. Os elementos que se expandem a partir do centro representam a diversidade, difusão dos serviços, os valores e a dinâmica da empresa.

Diferencial Competitivo

Os pilares do posicionamento da marca Startel estão alinhados com os valores da Marca.

Nossos pilares identificam a Startel como fornecedora de serviços de telecomunicações inovadores e de alta qualidade, fiável, responsável, ágil, rápida e eficiente.

Equipa

Na Startel apostamos numa equipa de profissionais altamente qualificada que nos permite uma assistência e um atendimento de topo.

Somos o princípio da mudança. Somos a mudança que os nossos clientes procuram.

Tecnologias

WiMAX  

Na grande Luanda a Startel utiliza a tecnologia WiMAX. 

O WiMAX significa Wide Interoperability for Microwave Access e é a tecnologia de acesso à banda larga sem fios, com base na norma IEEE 802.16. Esta tecnologia permite a distribuição de serviços de banda larga de alta velocidade para os seus usuários, a qualquer hora e em qualquer lugar onde haja cobertura.

O WiMAX utiliza tecnologia de rádio avançada OFDM/ OFDMA (Orthogonal Frequency Division Multiplexing) e antenas inteligentes para fornecer serviços triple play: voz, vídeo e dados em redes fixas, nómadas e móveis.

Vantagens:
Instalação rápida.
Controlos automáticos (ajuste à largura de banda e potência de transmissão).
Sistema de Gestão da Rede, monitorização remota e actualizações centralizadas das estações de radiobase e terminais dos clientes.
Banda licenciada de alta qualidade e com máxima redução de interferências.
Segurança.

Fibra-Óptica

A Startel orgulha-se em afirmar que tem Fibra-Óptica própria.

A Fibra-óptica é um meio de transmissão que permite o tráfego de dados com velocidades muito próximas à velocidade da luz. O sinal na Fibra é transmitido através de reflexões de raios laser ao longo de todo o cabo, atingindo uma capacidade de transmissão única, que permite o transporte de dados até 1 Terabit por segundo, o que torna a Fibra uma das tecnologias de transmissão mais modernas do mundo.
A Fibra permite a entrega de serviços Triple Play: Internet de altíssimos débito, Video (TV) em HD e Voz. Em breve a Startel enveredará para este tipo de soluções com o aumento da capilaridade da sua fibra.

Vantagens da tecnologia fibra-óptica:
1.Altíssimo débito no sinal de internet.
2.Rede de robusta e qualidade de serviço muito alta.
3.Extrema segurança uma vez que redes em fibra são quase virtualmente impossíveis de quebrar pois não usam ondas magnéticas.